HomemadeDrums

Fixação dos pads na estrutura

E aí rapazeada!

Após o processo de pintura, partimos pra fixação dos pads. Entre muitas idéias que surgiram para a fixação, surgiu a idéia de usar abraçadeiras para canos de PVC, também de 50mm. Utilizamos a furadeira para fazer os buracos na parte de trás dos pads, e fixamos os pads na estrutura com parafusos, porcas e arruelas. Utilizando este método de fixação, os pads ficaram muito bem fixados junto à estrutura.

Na parte da caixa tivemos que fazer a fixação de um modo diferente dos demais, pois o cano da caixa está posicionado na vertical. Esse pad deu trabalho, tanto que foi um vídeo inteiro só mostrando a fixação dele, hehe! Como fixamos este pad? O vídeo (parte 2) vai dizer! =P

Segue vídeo dos processos:


Parte 1:




Parte 2:



Fotos da estrutura 100% concluída:

O módulo edrum está para chegar. A novidade é que o Blackmore (que é quem está montando pra mim) fez o edrum de 22 canais e conseguiu integrar a conexão USB no módulo. Isso é uma mão na roda, pois desta forma eu somente preciso de um cabo USB/USB para plugar no PC. No projeto original, o edrum não possui USB, só uma saída MIDI, ou seja, eu teria que comprar um adaptador MIDI/USB, que para este fim teria que ser de uma boa qualidade, o que não é muito barato. Assim que chegar o módulo, faço um vídeo mostrando ele e suas configurações.

Agora é só o módulo chegar, fazer os cabos, configurar os vst's e sair batucando!
Status à 85%!!! Quase lá!

Valeu!

4 comentários:

  1. Poderia postar umas fotos de como ficou a estrutura, ela inteira só aparece no finalzinho do vídeo...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Opa! Atualizei o post, coloquei umas fotos da estrutura completa. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. muito legal,acomphando seus projetos.

    ResponderExcluir
  4. incina a fazer passo a passo e quanto gasta para comprar materiais ?

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog