HomemadeDrums

Novidades: Já estou batucando na batera!

Fala galera!

Algumas novidades surgiram nesses últimos dias. Assim que o módulo chegou em casa (desta vez funcionando perfeitamente), peguei um cabo P10/P10 e partimos para os testes.

Botei para rodar no notebook o Superior Drummer com o kit "MetalHeads" e espetei o cabo midi/usb no módulo (midi)/notebook (usb). Primeiramente pluguei um cabo P10/P10: uma ponta no pad da caixa e a outra na entrada de caixa do módulo. Espetei o cabo MIDI/USB no notebook e no módulo e VOILÁ! Som de caixa saindo ao tocar o pad. Que sensação maravilhosa, havia pesquisado e esperado muito por esse momento, haha!

Fizemos aqui mais alguns cabos P10/P10 e fui espetando nos pads e nas entradas dos módulos. Todos os pads funcionaram, com exceção de um que soltou a solda ao parafusar o pad na estrutura. Mas foi só soldar novamente e já estava no jeito. Eu precisei dar uma configurada no módulo para aumentar a sensibilidade de alguns pads.

Então resumindo, depois de tudo configuradinho já estou batucando na minha batera! Estava usando o Superior Drummer por um tempo com o kit "Metalheads", mas daí parti para o Addictive Drums e me encantei, não quis mais sair! Um vst muito maneiro, muito fácil mapear e timbrar as peças, e dá para tirar sons que vai desde os anos 70 até uma batida mais moderna!

Construimos aqui um pedal controlador de hi-hat, e está funcionando que é uma beleza! Fiz uns vídeos do processo, e em breve vou postar aqui para vocês. É daquele mais simples, no mesmo esquema do Iapoque do ebatuque, ele mostra esse controlador no segundo vídeo dele (postei aqui no blog, seção de vídeos). Só controla a abertura e fechamento do chimbal.

Então é isso, estarei fazendo mais alguns vídeos e postando aqui em breve. No próximo que vou fazer vou mostrar o módulo, o kit da batera e fazer algum som com ela. Pretendo gravar os vídeos neste fim de semana, então durante essa semana estou treinando bastante, para não fazer tão feio... não sou baterista, haha!

Abraços pessoal!

2 comentários:

  1. eu nao percebi como configuarar o pedal hi hat, por favor poste todos os videos que tem o processo todo do modulo do pedal e do additive drums

    ResponderExcluir
  2. Anônimo
    Farei mais alguns vídeos, entre eles mostrando como fazer a configuração do software. Abraços!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog